5 filmes sobre moda para assistir e se divertir

16/04/2021 17:50

O mundo da moda é completamente glamourizado pelas telinhas, disso todo mundo já sabe. São diversas produções audiovisuais, seja no cinema, séries e até mesmo programas de TV, que abordam o tema das mais diversas formas. 

Para quem ama ficar atento aos detalhes do mundo fashion, alguns filmes são um prato cheio, pois o enredo principal dessas produções contempla vários looks maravilhosos e inspiradores. E se você está nessa lista de fãs do tema, vai amar a lista que preparamos com 5 filmes sobre moda para você ver em casa. 

A dificuldade vai ficar por conta de escolher por onde começar, mas aí é com você! Vamos lá? 

O Diabo Veste Prada (2006)

É claro que esse seria o primeiro filme da nossa lista. Um ícone para os amantes da moda e da sétima arte, o filme O Diabo Veste Prada marcou gerações. Na sinopse do filme, já podemos ver o que aguarda nessa obra icônica do cinema.

Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

Casablancas: O Homem que Amava as Mulheres (2016)

O segundo filme citado na nossa lista é um documentário que conta a história de ascensão e sucesso de John Casablancas, fundador da agência Elite Models e conhecido como “inventor da supermodelo”, porque lançou carreiras de várias tops famosas, entre elas, as poderosas Gisele Bündchen e Naomi Campbell, por exemplo.

Jeremy Scott: The People’s Designer (2015)

Seguindo na linha dos documentários, agora podemos falar sobre Jeremy Scott, o diretor criativo da Moschino, um dos grupos mais imponentes da moda mundial. O doc está disponível na Netflix e com ele você pode se preparar para saber tudo sobre a carreira de Jeremy e ainda ver estrelas como Katy Perry, Miley Cyrus e Rita Ora, contando suas histórias com ele.

Sex and the City: o Filme (2008)

Esse filme é completamente imperdível para quem ama o mundo da moda. Afinal, quem não era apaixonada pelos looks maravilhosos de Carrie Bradshaw? A personagem possuía um dos closets mais invejados da televisão, com direito a peças de alta costura, roupas inovadoras, muitas cores e inúmeros pares de sapatos, dos mais variados modelos. Então já coloca mais esse filme na lista!

Coco antes de Chanel (2009)

Outro filme de moda indispensável para quem gosta do universo fashion, “Coco Antes de Chanel'' conta a história da famosa estilista Gabrielle, mais conhecida como Coco Chanel. O longa mostra como a moça de família humilde vivia antes de construir seu império e se tornar um dos nomes mais famosos do mundo da moda.

E aí, já sabe por qual desses vai começar? Dá pra ver mais de um por dia hein! Se você gostou das nossas dicas, compartilhe esse artigo com os amigos e em suas redes sociais. 

Até a próxima!