No estilo home office: é preciso se arrumar?

12/04/2021 16:47

Com o nosso momento atual, o home office tornou-se uma opção bem comum de trabalho. Muitas empresas optaram por esse modelo para não pararem suas atividades completamente e, em alguns segmentos, vários profissionais já estão habituados a esse novo modo de exercer sua profissão.

No home office é justo que a gente se sinta mais confortável, com roupas mais leves. No entanto, você sabia que tem gente que se arruma de verdade nessa situação? Sim, isso mesmo. Nada de moletons e camisas frouxas, muito menos pijaminhas. Tem gente que se sente mais motivado de acordo com a roupa que veste no horário do expediente.

Do ponto de vista da moda, nenhum dos dois lados - o confortável e o sério - está errado, mas alguns estudos até apontam que quem se veste como se estivesse em um dia de trabalho comum, acaba tendo até um melhor desempenho na hora de realizar as suas atividades. 

A  verdade é que talvez se arrumar para a jornada de trabalho pode ser um ponto motivador para todos nós, mesmo que o trabalho seja em casa. Então, fizemos esse artigo e separamos algumas dicas para você arrasar nos looks de home office. Vai que aparece alguma reunião, não é? É importante estarmos prontos.

Crie o hábito de se arrumar

Você não acorda faltando 5 min (Por favor, diga que não!) para começar o expediente, né? É importante começar o dia bem, tranquilo, fazendo tudo aquilo que se tem para fazer antes da jornada de trabalho: um banho, exercícios, um bom café da manhã e se arrumar. 

Sim, é preciso que se arrumar esteja na rotina para fortalecer ainda mais a ideia de que agora começa um período mais sério do dia, em que você precisará focar nas suas atividades. É como se fosse um estímulo ao cérebro e as roupas podem ser um forte gatilho nessa etapa.

Escolha roupas leves

Apesar de ser bom fugir dos looks totalmente casuais ou daquelas “roupas de ficar em casa”, é importante que o conforto ainda seja mantido. Então que tal escolher algumas peças mais leves do seu guarda-roupa? 

O foco é o equilíbrio: nem a vontade demais e nem produzido demais. O look deve priorizar o bem-estar, então você pode escolher blusas com tecidos como linho e algodão. Se for escolher uma calça, opte por materiais leves. Nada de calça Jeans o dia inteiro em casa! 

Acessórios 

Se você está habituada a utilizar acessórios como brincos e colares no dia a dia de trabalho, essa pode ser uma boa opção para incrementar o look. No home office, as reuniões por vídeo chamada se tornaram comuns, então em caso de precisar dar uma boa impressão, recorra aos bons acessórios. 

Roupas sociais

No setor administrativo, por exemplo, as reuniões costumam ser um pouco mais formais. Logo, é sempre bom ter uma peça social leve e despojada para ser utilizada nessas ocasiões. A recomendação é que esse look seja exclusivo para as reuniões, no restante do dia e no cotidiano, aposte nas dicas anteriores. 

Gostou das nossas dicas? Agora é só escolher o look e partir para as atividades. Compartilhe esse artigo com os amigos e siga a Estilo Feitiço nas redes sociais. Até a próxima!