Versatilidade da camisaria feminina

23/04/2021 14:17

Uma das peças femininas que mais se adequa a estilos que vão do clássico ao despojado é a camisa. Clássico item de vestuário que nunca sai de moda, essa roupa muda de ocasião de acordo com as combinações que você faz com ela, o que a torna essencial também para um guarda-roupa inteligente.

Mas como ser mais versátil na hora de compor os looks com a camisa? Confira as dicas incríveis que separamos neste artigo e transforme as suas combinações para melhor!

Camisa + calça

Começando com um arranjo que sempre fica poderoso e pode ser usado em diversas ocasiões. A combinação de camisa e calça comprida geralmente é usada para eventos mais formais, mas também pode ser adaptada para criar um look mais casual.

Por exemplo, se você apostar em uma calça jeans estilizada, com recortes ou detalhes em renda, o seu visual ficará mais despojado. A camisa também pode ser usada com um ou dois botões abertos e apenas a parte da frente transpassada. 

Agora se a ideia é ficar mais elegante, prefira peças como a calça de alfaiataria, a calça social cropped ou a pantalona. Combine com acessórios discretos para finalizar o seu look e pronto!

Camisa + saia

As saias também são perfeitas para fazer a passagem do elegante ao casual. O importante é acertar na combinação de cores e não exagerar no uso de acessórios, adaptando suas escolhas para cada ocasião.

Começando com um look formal, para essa combinação opte por saias de alfaiataria ou plissadas. Fique de olho no corte também, se a ideia é ter um estilo romântico invista em um modelo evasê, já para criar um ar mais elegante o ideal é escolher uma peça lápis ou reta.

Para ter um estilo casual, combine a sua camisa com uma saia jeans - desde modelos mais compridos até minissaias, aí vai do gosto de cada uma. Para completar a composição aposte em um bom cinto e uma sapatilha ou sandália.

Camisa + short

Esta combinação tem mais apelo para quem busca usar suas camisas também no dia a dia, seja em uma ida ao shopping ou encontro com os amigos. Para isso as peças jeans são as mais recomendadas, mas nada te impede de criar uma boa composição também com um short de tecido. Seja criativa!

Para deixar o look mais despojado aposte em um short confortável, pode ser com ou sem cinto. Na hora de colocar a camisa faça um nozinho na parte de baixo. Outra opção é deixar alguns botões abertos e transpassar apenas a metade da frente da peça

E se você quiser ousar mais no look, que tal deixar uma peça de lingerie à mostra? Para isso invista em um top ou body rendado, assim os botões abertos irão relevar esse item a mais da sua composição.

Gostou das nossas dicas? Siga a Estilo Feitiços nas redes sociais para mais inspirações de looks, roupas e moda: @estilofeitico no Instagram e Facebook.